Home / Cidades

CIDADES

Vereadores preparam projeto para reabertura imediata do comércio em Goiânia

Os vereadores Romário Policarpo (Patriota), Lucas Kitão (PSL) e Sabrina Garcêz (PSD) devem apresentar nesta segunda-feira (15) um projeto na Câmara Municipal de Goiânia que permite a reabertura imediata do comércio na capital.

A proposta que foi elaborada durante o feriado deve conter alguns protocolos de segurança, dos quais dois dizem respeito a região da 44 e shoppings. Todavia outros protocolos para abertura do comércio deve ser levados em consideração e podem ser acrescentados a matéria.

A proposta que será apresentada visa contar com a assinatura dos 35 parlamentares da Casa, para que a mesma possa tramitar na semana que vem e ser votada o mais rápido possível, para que a resolução passe a ter validade. Vale ressaltar que os projetos de decreto do legislativo goiano são levados a apenas uma votação no plenário da Câmara.

O texto do projeto permite o retorno de forma imediata do comércio e susta os efeitos do decreto do prefeito Iris Rezende (MDB), que segue o que foi determinado no último decreto do governador do estado Ronaldo Caiado (DEM).

*Com informações do O Popular

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias