Home / Cidades

CIDADES

Vereadores cobram transparência de gastos na Prefeitura de Iporá

Os vereadores de Iporá questionam a falta de transparência nos gastos do prefeito Naçoitan Leite (PSDB).

De acordo com Paulo Aves, presidente de comissão especial criada para acompanhar os gastos de recursos públicos, os vereadores querem que a aplicação financeira seja efetiva, sem superfaturamentos e desvios.

Na manhã de quinta-feira, 4, na sala de comissões da Câmara de Vereadores de Iporá, Paulo reclamou da falta de informações tanto da Prefeitura quanto da Secretaria de Saúde.

Os legisladores cobram também dados da secretária Daniela Sallum (Saúde) para que apresente a prestação de contas completa.

Conforme os vereadores, de R$ 510 mil enviados para o município, a prestação de contas se deu apenas em R$ 119.481,00.

De acordo com os legisladores,  uma das suspeitas é de que uma recém-criada empresa tenha feito vendas fora de Iporá, apesar dos produtos serem adquiridos na cidade.

Paulo Aves cobra  relatórios  que não têm chegado no prazo estabelecido. De acordo com os vereadores Eurides Laurindo  e Suélio Gomes,   tanto o Ministério Público Estadual quanto Federal, além do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a Polícia Civil, podem ajudar no acompanhamento das contas. Eles encaminharam oficios para cobrar destas entidades participação nos atos fiscalizatórios.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias