Home / Cidades

CIDADES

Suspeito de praticar golpes com dados de servidores públicos é preso

Um suspeito de praticar vários golpes com dados de servidores públicos federais, foi alvo de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva pela Polícia Civil do Estado de Goiás, na última quinta-feira (18). As investigações foram desencadeadas a partir do relato de alguns professores da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os professores alegaram que seus dados haviam sido utilizados para abrir contas bancárias, realização de compras e contratação de empréstimos. Além de transferir seus salários para essas contas fraudulentas, indevidamente.

De acordo com as investigações da Operação Data Saving, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o suspeito morava em Valparaíso de Goiás, entorno do Distrito Federal.

Foram apreendidos documentos que comprovam o envolvimento do suspeito em fraudes praticadas contra, pelo menos, oito servidores públicos federais nos Estados de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal.

A suspeita é de que o investigado conseguia os dados pelo acesso a informações do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEP) do Executivo Federal, que está sendo investigado. As investigações continuam para que as outras vítimas sejam localizadas. A polícia atua para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias