Home / Cidades

CIDADES

Suspeito de participar de ataque a carro forte no Pará é preso em Goiás

Suspeito de participar do ataque a um carro forte foi preso pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) na última quinta-feira (4/6), em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Polícia Civil do Pará (PCPA). O homem de 33 anos, é suspeito de participar do assalto a um carro forte na PA-150 no dia 31 de agosto do ano passado.

A equipe de policiais através de trabalho de investigação apurou que o homem se encontrava em uma residência localizada no setor Aeroporto Sul, em Aparecida de Goiânia, nas proximidades do Portal Shopping, na companhia de sua conjugue e não esboçou reação no momento de sua prisão.

Em seu desfavor foi cumprido o mandado de detenção preventiva expedido pelo juízo da comarca de Marabá (PA). O indivíduo é investigado pela participação no assalto a um carro de transporte de valores. O ataque ocorreu no dia 31 de agosto de 2019, na rodovia estadual PA-150, entre meio os municípios de Marabá e Eldorado dos Carajás, no estado do Pará.

O carro da empresa de transporte de valores, foi surpreendido por um grupo de assaltantes com arsenal de armas pesadas fazendo parte da ocasião fuzis e um rifle .50, além de explosivos para estourar a parte interna do veículo (cofre), com objetivo de roubar os valores e empreender fuga logo após o ato.

No mesmo dia da ação, o líder da associação criminosa foi localizado e, reagiu durante a abordagem entrando em confronto com a polícia do município de Tailândia (PA), e foi a óbito.

No dia 4 de junho no Pará, Paraíba e Pernambuco durante a realização da operação mais 5 mandados de prisão foram cumpridos. No decorrer dos mandados, em Marabá, foi apreendido, na casa da esposa de um dos participantes, várias munições de fuzil calibre .556 mm, fator que determinou um flagrante e a mesma foi autuada por posse de munições.

A curiosidade do episódio é que o investigado já havia sido preso em Goiânia em flagrante delito, no dia 26 de maio deste ano, na GO-080, transportando de Marabá para o estado de Goiás um fuzil calibre .50, arma utilizada em ações de roubos a carro-forte e roubo a banco com potencial de derrubar aviões. Esses são os indicativos de sua alta periculosidade.

Na última prisão o suspeito ganhou a liberdade logo após uma audiência de custódia. Com o mandado de cumprido da Prisão Preventiva, o investigado foi deslocado para a casa de Prisão Provisória (CPP), onde vai permanecer à disposição da Justiça paraense.

Participaram da ação as especializadas, Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias