Home / Cidades

CIDADES

Sede para delegacia regional: deputado delegado cria arestas com Polícia Civil

O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo gravou vídeo na terça-feira, 2, em que tenta relacionar o governador Ronaldo Caiado (DEM) ao empresário Carlos Cachoeira, mas acabou, de fato, criando arestas com sua corporação, a Polícia Civil, já que a denúncia afeta a imagem da corporação, que participou do contrato criticado por ele.

Integrantes da corporação analisam a melhor medida para responder o parlamentar.

A acusação de Teófilo diz respeito à nova sede da Delegacia Regional de Polícia - 3ª DRP, de Anápolis, e um contratante especial e filho do empresário anapolino condenado pelo Tribunal Regional Federal 1 (TRF-1).

Conforme a denúncia de Teófilo, existiria no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) um contrato firmado pela atual gestão que beneficia Carlos Cachoeira.

A história seria diferente, explica a Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codego): durante a gestão anterior (e não atual, portanto), a Secretaria de Segurança Pública firmou acordo com a Codego para trocar área no Daia por uma outra ideal que sediaria a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

A área usada pela Polícia Civil desde 2012 seria, então, permutada com consentimento do delegado regional Pedro Caires. E neste ano, assim, ocorreu a mudança, com solenidade de inauguração e ampla divulgação.

SURPRESA

Ao contrário do que afirma Teófilo, o acordo para a mudança ocorreu entre o delegado, representando a Polícia Civil, e Israel Freitas, representante da empresa ETS.

A crítica de Teófilo pegou de surpresa a instituição que luta por uma sede digna em Anápolis, além da própria Codego, que desconhece a presença de qualquer parente do empresário de Anápolis dentre as partes contratantes.

O contrato herdado de 2017, portanto, não foi assinado no atual mandato. Segundo a Codego, as bases do acordo, em nenhum momento, envolviam Matheus Aprígio, filho de Cachoeira.

A denúncia de Teófilo pegou de surpresa também os policiais que atuam em Anápolis.

Afastado da base aliada de Ronaldo Caiado pelos demais parlamentares por traição durante votações da reforma da previdência, Humberto Teófilo passou a adotar tom mais crítico à gestão Caiado após perder cargos na administração.

VERSÃO DE TEÓFILO

"Eu não crie conflito nenhum com a Polícia Civil, sempre defendi a corporação, diferente de Caiado que não valoriza em prática as forças de segurança. A questão é que quem comprou a área para construir o shopping é o filho do Carlinhos Cachoeira, os documentos deixa claro! A ligação de Cachoeira com o governo estadual nos preocupa", disse Teófilo.

Segundo Teófilo, o grupo mencionado pelo Governo não aparece no trâmite para aquisição da área. "Nos documentos de contrato da compra da área emitido pelo próprio Governo, através da Codego, aparece que quem compra o imóvel é s empresa ETS Importação e Exportação Erieli, que pertence ao filho do empresário Carlos Augusto Ramos". 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias