Home / Cidades

CIDADES

Polícia Civil prende suspeito de homicídio de ex-policial na T-63

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu no último dia 18, o suspeito de envolvimento no homicídio de Silvio José Dourado, que ocorreu em abril, na esquina da Avenida T-63 com a Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

Ilzemar de Sena Ferreira que é suspeito de ser o responsável por planejar o crime e fornecer a moto e arma usadas na execução da vítima foi localizado pela equipe da DIH em uma chácara de difícil acesso na zona rural na cidade de Peixe em Tocantins.

O suspeito preso no último dia 18 teria sido contratado por uma ex-companheiro da atual namorada da vítima de nome João Soares da Rocha. João Soares segundo informações da Polícia Civil não aceitava o fim do relacionamento e contratou Ilzemar e Ivan de Sousa Marques para assassinar o ex-policial federal Silvio José Dourado.

Ivan Sousa / Foto: Reprodução

Ivan está preso desde o dia 01 de maio, ele foi localizado pela Polícia Civil em Araguaína (TO). Agora as equipes querem localizar João Soares da Rocha, suspeito de ser o mandante do crime. Ele permanece foragido e foi apontado pela Operação Flak da Policia Federal de Tocantins como chefe de uma organização criminosa que distribui drogas no Brasil e em outros países.

Entenda o caso

No dia do crime, a vítima (Silvio José Dourado) saiu de casa em um SW4 para visitar um amigo. Ivan esperava em uma motocicleta e Ilzemar estava em um carro nas imediações para dar suporte a Ivan.

Os dois seguiram o ex-policial e esperaram ele parar em um semáforo na esquina da Avenida T-63 com a Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico. Ivan teria então efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. Silvio José Dourado não resistiu e foi a óbito dentro do carro.

O neto da vítima de 4 anos estava no veículo e sofreu ferimentos com os estilhaços provocados pelos disparos.

Após os disparos Ivan fugiu, abandonou a moto nas proximidades do local e entrou no carro de Ilzemar. Os dois fugiram do Estado.

A PCGO continua as buscas para localizar e prender o suspeito João Soares da Rocha que está foragido e solicita informações sobre o paradeiro dele através dos telefones 197 ou (62) 3201-1220.

Para ajudar nas investigações e visando o surgimento de novas provas e testemunhas, exibe a identificação e imagem do investigado, em fiel da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 que considera que a apresentação da imagem de pessoas presas ou investigadas, em determinadas situações, pode contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação.

Foto: Reprodução

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias