Home / Cidades

CIDADES

Polícia Civil prende pais suspeitos de estupro de criança de 10 anos

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) divulgou nesta quarta-feira (17) a prisão temporária dos pais de uma criança de 10 anos, suspeitos de estupro de vulnerável. A medida foi cumprida por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaraguá, a 121 km de Goiânia.

De acordo com a PCGO, a investigação do caso ocorreu quando o pai da criança havia sido conduzido à delegacia suspeito de injúria contra a esposa. A mulher foi ouvida como testemunha e relatou que a filha contou sobre os abusos.

Segunda a Polícia Civil, ela acrescentou ainda que uma parente afirmou que encontrou o homem e a menina nus, assistindo a um filme erótico, na sala de casa, durante a madrugada. No entanto, a mãe não tomou nenhuma atitude.

Conforme o portal da PCGO, o pai confessou que cometia abusos contra a vítima desde os cinco anos de idade. Ele explicou à polícia que o ato foi praticado para "forçar" a esposa a contar com quem ela havia conservado durante uma ligação há vários anos.

O pai declarou ainda que gravou um vídeo cometendo o abuso para mostrar para a esposa, para que ela falasse, entretanto não adiantou. Ele ressaltou que a esposa sabia dos estupros.

A mãe alega não ter visto o vídeo, mas afirmou que a filha havia dito sobre a gravação feita pelo pai. A mulher completou que viu fotos dos dois nus na cama. Ela informou à polícia que suspeita que os outros dois filhos do casal tenham sido violentados pelo homem.

As duas outras crianças têm menos de dez anos. A PCGO apura se elas também foram abusadas. A mãe reiterou que não denunciou o marido antes por causa de ameaças e lesões sofridas. O inquérito que aponta o indiciamento do casal está em fase de conclusão. Ele será enviado ao Poder Judiciário com pedido de conversão da prisão temporária para preventiva.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias