Home / Cidades

CIDADES

O amor não adoece

A manhã desta quarta-feira, 10, foi regada com amor no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, chegou antecipado para o paciente João Neves dos Santos. A celebração do amor foi marcada por um café da manhã, no pátio da unidade, especialmente preparado para exaltar as diversas formas de amar, animando o paciente que está internado há 12 dias.

A equipe multiprofissional do Hugo, coordenada pela psicóloga Letícia Veira, e a gerente assistencial Janine idealizaram a ação ao descobrir que um paciente estava internado no hospital e acompanhado pela esposa. “Para comemorar a data, estávamos pensando em o que fazer com o amor que está distante e uma assistente social me informou que havia um amor por perto. Um paciente estava acompanhado com a esposa e então tivemos a ideia de proporcionar este momento para o casal”, relatou.

A manhã foi marcada por uma programação especial, com música, decoração e um bolo. Tudo preparado com muito carinho para levar alegria aos enamorados. Para o casal Marilene Maria da Cruz e João Neves dos Santos, casados há 23 anos, receber esse afago da equipe do Hugo foi realmente um gesto de amor à vida.

“Muito maravilhoso o que vocês fizeram por mim. Estou satisfeito e agradecido com o carinho dessa equipe do Hugo por nos oferecer este momento”, relatou João Neves dos Santos.

De acordo com Letícia, a comemoração aconteceu dentro dos limites, evidentemente, para não impactar na rotina dos outros pacientes. “Nós pensamos em toda rotina, principalmente em tempos de pandemia, quando vamos mobilizar um paciente. Primeiro, ele foi avaliado clinicamente e desceu para o pátio acompanhando por uma enfermeira e uma fisioterapeuta que estiveram o tempo todo ao lado do paciente. Tudo que foi colocado na mesa foi higienizado antes. Essas ações humanizadas são realizadas pensando no bem estar físico, emocional e mental do paciente. A ação de hoje foi importante para ele, e o casal ficou muito satisfeito”, explica.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias