Cidades

IFG aprova retomada do calendário acadêmico em EAD

diario da manha

O Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), aprovou nesta segunda-feira, 29, com 17 votos favoráveis e 11 contrários, a retomada do calendário acadêmico com aulas em EAD. A instituição tem até o dia 10 de agosto para definir o novo calendário. 

A deliberação sobre as aulas virtuais ocorre após petição dos alunos com o apoio do repórter e ativista, Átila Marques, atingir mais de 600 assinaturas até o momento da publicação dessa matéria. Desde o dia 16 de março, os alunos do IFG estão com as aulas presenciais suspensas, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.  

A formanda em engenharia civil, Jordana de Castro Rosa, fica aliviada em saber que as aulas serão retomadas, “ficamos extremamente satisfeito, principalmente considerando o posicionamento dos nossos professores que estão demonstrando interesse em levar educação para a gente, mesmo com todas as dificuldades que eles vão ter”.

O repórter e ativista, Átila Marques que ajudou os alunos na elaboração da petição e na coleta das assinaturas, acrescenta: “a educação não pode ficar prejudica, os alunos tem o direito de terem aulas.” 

Comentários