Home / Cidades

CIDADES

Governo de Goiás anuncia novas vagas para CNH Social

O Governo de Goiás entregou a primeira Carteira Nacional de Habilitação gratuita nesta segunda-feira (22) e anunciou novidades que vão aumentar a abrangência do programa CNH Social.

“Foram mais de 2 mil vagas oferecidas pela edição de 2019 do programa, beneficiando cidadãos de baixa renda. São essas pessoas que, em meio à crise que estamos enfrentando, enxergam na carteira de motorista novas oportunidades ou recolocação no mercado de trabalho”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota.

O primeiro candidato a concluir o processo de habilitação dentro do programa é Welington Borges Coelho, de 42 anos. Ele recebeu o documento durante cerimônia que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, vice-governador Lincoln Tejota, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Marcos Roberto Silva.

Welington está desempregado e, com a ajuda do Governo de Goiás, conseguiu gratuitamente a CNH AD que lhe dá a permissão para dirigir motocicletas e ônibus. A conquista dessa nova categoria vai permitir que Welington amplie suas alternativas na hora de procurar um novo emprego. “Isentar os custos deste documento é mais uma iniciativa de inclusão social criada pelo governador Ronaldo Caiado para os goianos. Podem ter certeza: nós estamos cuidando da população!”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota.

Na ocasião, o governador Caiado ainda anunciou que pretende dobrar a quantidade de vagas na próxima edição do programa CNH Social, oferecendo quatro mil carteiras de motoristas gratuitamente. “Estamos engajados em sair da crise, vamos superar as dificuldades, proporcionando novas alternativas de emprego para o povo goiano”, afirmou.

Vagas remanescentes

O presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, anunciou que a terceira chamada dos inscritos na edição 2019 do CNH Social será divulgada no dia 6 de julho. A lista com os nomes dos convocados que podem ocupar as vagas remanescentes estará no portal www.detran.go.gov.br. O Detran-GO alerta que os candidatos que não cumprirem os prazos serão desclassificados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias