Home / Cidades

CIDADES

Edital para contratação de serviços de monitoramento será lançado pela Goinfra

Um edital para contratação de empresas especializadas no serviço de monitoramento eletrônico de velocidade será publicado na próxima terça-feira (30) pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Os equipamentos instalados nas rodovias estaduais serão substituídos por radares.

No entanto, não fazem parte do processo licitatório os radares móveis. Eles foram retirados das rodovias no ano passado, depois de determinação do governador Ronaldo Caiado. As informações são do portal do Governo de Goiás.

Segundo o presidente da agência, Pedro Sales, a nova contratação pretende enfatizar a necessidade de não consentir a interrupção de serviços. "Não queremos permitir a descontinuidade de um dia sequer quanto à cobertura contratual relativa a estes equipamentos", apontou.

De acordo com a publicação, a Goinfra considera os equipamentos - sob o ponto de vista da segurança viária - essenciais para salvar vidas. Além disso, promove recursos aplicados na implementação de conduções na estrutura da malha. Por isso, conforme o órgão, não deve haver espaço entre a contratação vigente e a nova.

"Este foi o motivo da última prorrogação que será imediatamente encerrada com a assinatura do contrato futuro", observa Pedro Sales.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias