Home / Cidades

CIDADES

Detran-GO retoma provas práticas para a aquisição da CNH

As provas práticas para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) serão retomadas nesta quinta-feira (4) pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em Goiânia. Candidatos e examinadores devem adotar as medidas de higiene para evitar a covid-19.

Devido a pandemia, os exames foram interrompidos desde o dia 16 de março. As provas devem retornar aos poucos, no restante do estado.

Para evitar aglomerações, as provas práticas para a categoria B, para carro, terão que ser marcadas a partir de agendamento. Apenas o candidato em prova poderá ficar no local, e os examinadores poderão receber os alunos a cada meia hora.

Para eliminar o vírus, os carros deverão ser desinfetados com álcool 70% e higienizados com água e sabão no espaço entre as provas. Os envolvidos nos processos devem utilizar luvas e máscaras. Já os examinadores também devem usar o protetor facial.

Na prova prática para a categoria A, para a motocicleta, poderão ser marcadas 70 provas por dia. O candidato deve levar o próprio capacete, deverão ser higienizadas as manoplas de aceleração e freio dianteiros, retrovisores, espelhos, tanque de combustível e assento, que são tocados pelos candidatos durante o percurso.

Detran retoma prova teórica

A prova de Legislação de Trânsito retornou na capital desde o dia 20 de maio. Em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, passou a ocorrer na última quarta-feira (3). Segundo o órgão, as provas serão retornadas em Anápolis, na próxima segunda (8), e em Goianira, no sábado (6).

O Detran-GO informa ainda que os exames terão número limitados de alunos. No local da prova, o equipamento de proteção individual é obrigatório, examinadores e alunos devem conferirem a temperatura, além de higienizar as mãos com frequência. Quem estiver em estado febril, será convidado a se retirar do local de prova.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias