Home / Cidades

CIDADES

Decon estoura fábrica clandestina de produto emagrecedor

Uma operação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) deflagrou na última quarta-feira (3/6), com apoio de agentes da Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado de Goiás (SUVISA) um mandado de busca e apreensão, na residência de três irmãs, localizadas no Jardim Atlântico e Village Veneza, em Goiânia.

Uma equipe de agentes de saúde da Vigilância Sanitária Estadual já investigava há alguns meses, as três irmãs por oferecerem, em redes sociais, e no Mercado Livre, produtos que tinha a promessa milagrosa da perda de peso em poucos dias.

Durante ação foram encontrados na residência diversos frascos lacrados prontos para serem comercializados, além de recipientes de embalagens vazias com rótulo do produto e sem rótulo e outra quantidade de fardos não especificados.

Além das cápsulas que foram apuradas dentro das embalagens não terem aprovação do órgão responsável, os rótulos e caixas vazias encontradas no local caracteriza nas residências manipulação clandestina, desrespeitando as normas técnicas sanitárias determinadas.

Os emagrecedores foram apreendidos e amostras serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística, visando a prática de procedimentos de perícia para constatar a composição do conteúdo da formula.

Uma das suspeitas foi conduzida à Decon, mas teve a escolha de permanecer em silêncio ao ser interrogada pelos policiais. Outra foi intimada para ser ouvida e a terceira irmã ainda não foi foi localizada.

As responsáveis irão responder pelo crime previsto no art. 273, §1º, alínea b, incisos I, II e VI do Código Penal; e art. 66 CPC, com penas variando de 10 a 16 anos de reclusão.

No rótulo dos produto também foi encontrada irregularidade: a inscrição do Químico responsável não existe junto ao Conselho Regional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias