Cidades

Campanha solidária: adolescentes se juntam e doam notebooks a estudantes da rede pública

Voluntárias de 15 anos fazem campanha e compram 7 notebooks para alunos de escola pública acessarem aulas remotas

diario da manha

Adolescentes de uma escola particular de Goiânia, se uniram para doar sete notebooks para alunos da rede pública, que enfrentavam dificuldades para acompanhar as aulas online, durante a pandemia pelo novo coronavírus. As voluntárias também auxiliam os estudantes na elucidação de dúvidas de matérias, pelas redes sociais.

Intitulado projeto “Eduque jovens”, a iniciativa de seis alunas do ensino médio fizeram a entrega dos computadores no domingo (21), no Colégio Estadual Deputado José de Assis, na capital. Após mobilizarem amigos, famíliares e conhecidos para integrarem a campanha e arrecadarem o dinheiro para a compra dos equipamentos.

Hyago Silva, 16 anos, aluno da rede pública contou que não possuía computador em casa e só conseguia acompanhar as aulas por meio do celular, com dificuldades. “Eu fazia tudo pelo celular, não tinha computador, me dificultava porque até a bateria durava pouco”, afirmou.

As adolescentes continuam com a campanha para arrecadar doações pela rede social do grupo. Elas planejam conseguir comprar mais notebooks e, assim, ajudar outros alunos. “Nós gostaríamos de doar mais. Antes de doar, conhecemos a situação de cada estudante e da escola”, pontuou a voluntária Letícia Yukari.

Para a adolescente, as atividades de reforço continuam. As dicas são online e totalmente gratuitas. “Eu sempre tive muita vontade de ajudar de alguma forma. Durante esse momento de isolamento, vi muitas reportagens que falavam sobre a dificuldade de ensino para muitos alunos da rede pública. Isso me deixou chocada e pensei no que eu poderia fazer”, declarou.

A diretora do colégio, Eliana Cristina, agradeceu a iniciativa das estudantes. ” Esse ato de solidariedade é o mais importante, é poder ajudar sem saber até mesmo a quem”, destacou.

*Com informações do G1

Comentários