Home / Cidades

CIDADES

Santa Cruz de Goiás, no roteiro da sustentabilidade

Artigo de Pryscilla Bezerra Silva, primeira dama de Santa Cruz de Goiás e advogada no Soluções Jurídicas.

Como Diretora do Museu de Arte Contemporânea do Estado de Goiás valorizo todo o tipo de atividade cultural. O Cerrado é o segundo maior bioma do Brasil, e muitas vezes é visto de maneira relativista quando comparado com a Amazônia.

E eu acredito, que o cerrado precisa ser evidenciado e explorado de maneira sustentável. Tenho tido o prazer de estar vivenciando como primeira dama, ao lado do gestor municipal Mateus Felix Lopes durante todos estes anos, acompanhando o desenvolvimento ativamente da cidade de Santa Cruz de Goiás.

Pude colaborar de maneira direta na busca e atração da industrialização do município, que antes era um sonho, e já se desenhava como algo transformador. E hoje, se torna algo vital. Para o enfretamento da segunda pandemia: a do desemprego! Por meio de minha rede de relacionamentos pude fazer uma ponte construtiva entre empresárias amigas Julia de Matos e Camila Pessoa que são representadas pela Soul Baru, e a prefeitura municipal.

Fiz a união de dois propósitos, que resultou em geração de empregos e desoneração da máquina pública. Resta evidenciado o quanto o Governo do Estado de Goiás na pessoa do Governador Ronaldo Caiado e Vice-governador Lincoln Tejota prezam por preservar não só por nossas vidas mas também pela economia como a execução pelo ato administrativo por meio da Secretaria de Indústria e Comércio representado pelo secretário Wilder Morais que firmou no dia 25.06 a assinatura do protocolo de intenção com empresas que vão se instalar em Goiás. Serão mais de 1 bilhão de reais e Santa Cruz de Goiás está dentre os municípios contemplados.

Entrevista da gestora do MAC ao jornalista Douglas Bucalem do Diário da Manhã.

Esse é o caminho, realizações como esta que diferenciam um governo de planejamento. São atitudes do prefeito Mateus que reverenciam um grande líder que em meio a uma crise economia, de saúde pública que demonstram sua habilidade em ressignificar o atual momento.

Um prefeito mesmo que tão jovem, tem honrado o seu oficio em fazer seu município cumprir sua função social, promoção da cidadania e da dignidade da pessoa humana.

Sempre compartilhamos do sentimento de abarcar uma empresa que dispusesse de ações que não impactassem de maneira negativa a natureza local, visto que Santa Cruz de Goiás é patrimônio cultural e histórico de nosso estado com muitos recursos hídricos de água potável, como nascentes, cachoeiras, riachos e rio assim preservados em nosso distrito Rio do Peixe.

Seguindo na mesma esteira de entendimento, também consideramos preservar a fauna e flora e na valorização de mão de obra dos extrativistas nativos.

Como resultado visamos melhoria de qualidade de vida das pessoas que vivem na zona rural. Vale destacar que uma de nossas tratativas é a sororidade feminina, cuja qual é a aliança entre mulheres, baseada na ética e prática de igualdade de gêneros, visto que em zonas rurais tem-se dificuldade da inserção de mulheres no mercado de trabalho.

Desta forma homenageamos os princípios basilares da administração pública que é a isonomia. Segundo o qual, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Assim, de acordo com tal princípio, os méritos iguais devem ser tratados de modo igual, e as situações desiguais à medida de sua desigualdade.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias