Home / Cidades

CIDADES

Salve Alguém: iniciativa arrecada doações para famílias de baixa renda

O SalveAlguém nasceu da necessidade e está crescendo à base de um alimento chamado Amor e é uma iniciativa do Grupo Deu Viagem. Com o avanço do COVID-19 uma realidade no Brasil mostra o quanto a humanidade é frágil e o quanto é dependente um do outro.

A quarentena, embora necessária, trouxe uma dificuldade financeira grande para várias famílias de baixa renda. Milhares de pessoas perderão seus empregos ou serão impactados diretamente em seus trabalhos informais, e o reflexo desse impacto pode ser difícil, ao ponto de muitas famílias não terem condições de garantir o próprio alimento.

A ideia do SalveAlguém é trazer à tona que somos todos seres humanos, e o objetivo é garantir que as pessoas mais prejudicadas possam ser ajudadas por pessoas mais estáveis. Contudo, é o momento de dividir e equilibrar, é o momento de estender a mão e garantir que o prato de comida não falte na mesa dos nossos irmãos.

Como funciona?

A intenção do SalveAlguém é garantir o alimento na mesa das famílias de baixa renda que estiverem em dificuldades em decorrência das complicações sociais provocadas pelo COVID-19. Portanto, para evitar quaisquer complicações jurídicas e baixa clareza e transparência em nossas ações, o projeto quer priorizar as doações de mantimentos.

No projeto há uma lista, disponível no site salvealguem.org, de famílias que estão em busca de um apoio e aqueles que possuírem condições de ajudar escolhe uma família e adota por três meses ou faz uma doação pontual.

Caso opte por adotar uma família por três meses, a pessoa se compromete em garantir o abastecimento de mantimentos para esta família durante 90 dias. A pessoa compra os mantimentos e a equipe SalveAlguém entregará para a família.

Se preferir fazer uma doação pontual, você pode adquirir um voucher no valor de sua preferência. O valor desse voucher será convertido em alimentos.

Para ajudar SalveAlguém com a logística e evitar que você precise se deslocar até o supermercado para fazer a compra, a pessoa poderá optar por comprar online e solicitar que a entrega seja feita na sede. Além de não precisar sair de casa e facilita a logística.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias