Home / Cidades

CIDADES

Queda de temperatura em Goiás

A frente fria traz chuva e provoca queda nas temperaturas em Goiás. Ela já está presente no estado, mas deve ser percebida, principalmente, a partir desta quinta-feira (7). As previsões são de que até o final de semana, algumas regiões do estado podem registrar temperaturas abaixo de 10°c.

Essa é a primeira frente fria que atinge o estado neste ano, marcando a chegada da estação outono. As primeiras chuvas da temporada em Goiânia começaram na quarta-feira (6), em vários pontos da cidade. Foram registrados 7 milímetros de chuva, que neste período, devem ser fracas e isoladas.

Segundo a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia de Goiás (Inmet), Elizabeth Ferreira: "a queda de temperatura é de cerca de 5°C no estado. Ontem, a máxima em Goiânia foi de 30°c e hoje deve ser de 26°c. Então, nos próximos dias, as pessoas vão sentir o tempo mais frio, principalmente no início da manhã", afirmou.

A partir do final de semana, essa frente fria, que está associada a uma massa de ar frio, já vai ter deixado de atuar no estado, mas as temperaturas continuarão baixas, só que com a umidade também mais baixa. Porém, já há a previsão de chegada de novas frentes frias a partir da próxima semana. Para a chefe do Inmet: "Maio, junho e julho são os meses mais frios. Então, as pessoas podem já tirar as blusas de frio e cobertores do armário", pontuou.

Outro fator que chama a atenção é a amplitude térmica. Enquanto as manhãs podem ter temperaturas de cerca de 10°c, as tardes podem atingir 25°c. Isso pode contribuir para o surgimento de doenças respiratórias, como a gripe, rinites e resfriados.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias