Home / Cidades

CIDADES

Quadrilha é presa suspeita de participar no roubo de 32 toneladas de carne bovina

Quadrilha especializada em roubos a grandes empresas de carne bovina é presa. Mais de dez homens armados invadiram o centro de distribuição da empresa JBS e roubaram cerca de 32 toneladas de cortes nobres de carne bovina, na madrugada do último domingo (17).

Os suspeitos renderam o segurança e utilizaram quatro caminhões para entraram na empresa. Eles usaram informações privilegiadas sobre as carnes nobres que foram carregadas pelos membros da organização criminosa.

Após serem informados sobre o fato, os policiais integrantes da Força Tarefa foram até o local e, por meio dos relatos investigativos feitos, prenderam um dos integrantes do grupo na manhã do mesmo dia. Além disso, apreenderam com ele um dos caminhões usados na ação, com nove toneladas de carne roubada.

Na última sexta-feira (22), outros três integrantes da quadrilha foram presos comercializando a carne roubada. Um deles é dono de um açougue e outro é proprietário do galpão onde armazenavam as carnes. Foram apreendidas cerca de 22 toneladas da carne roubada local.

Cerca de 31, das 32 toneladas de carnes roubadas foram recuperadas pela Força Tarefa. A mercadoria é avaliada aproximadamente em R$ 1,5 milhão. As investigações continuam para identificar os outros integrantes da organização criminosa.

A JBS por meio da sua assessoria de comunicação informou que o Centro de Distribuição de Aparecida de Goiânia, que teve uma carga de 32 toneladas de carne roubadas no último final de semana é terceirizado, e que a responsabilidade sobre a segurança e controle das cargas é da empresa contratada para o trabalho.

Confira a nota

A JBS informa que o Centro de Distribuição em Aparecida de Goiânia (GO) é terceirizado e que o controle da segurança das cargas é de responsabilidade do operador logístico contratado. A empresa acompanha as investigações que está a cargo das autoridades competentes.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias