Home / Cidades

CIDADES

Quadrilha é presa suspeita de contrabandear hidroxicloroquina, em Uruaçu

Uma quadrilha foi presa suspeita de contrabandear 3,6 mil comprimidos do remédio hidroxicloroquina em Uruaçu (GO), na última quarta-feira (27). Caixas de equipamentos de som conduzidas em uma caminhonete, escondiam as cápsulas.

Mesmo com levantamentos apontando que a hidroxicloroquina não tem eficácia, o uso foi autorizado pelo Ministério da Saúde para tratar pacientes com covid-19.

A carga com os medicamentos foi encontrada durante uma abordagem de rotina na BR-153 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o assessor de imprensa da PRF, Newton Morais, os quatro homens afirmaram que estavam voltando de um show, onde organizam estruturas para eventos.

Portanto, os eventos estão suspensos durante a pandemia e os policiais desacreditaram da versão deles. Ao cumprirem uma busca no automóvel, depararam com as caixas de remédios escondidas dentro dos equipamentos de show. Os suspeitos alegaram que estariam levando os medicamentos para um hospital de campanha no Maranhão.

A PRF suspeita que os medicamentos foram adquiridos no Paraguai. Eles foram levados para a Vigilância Sanitária. Já os quatro homens foram encaminhados para a delegacia de Uruaçu.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias