Home / Cidades

CIDADES

Profissionais do Hugo recebem assistência psicológica para combate à pandemia

Profissionais de todas as áreas do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), recebem assistência psicológica, durante o combate ao coronavírus. A ação acontece através de um projeto desenvolvido pela coordenação multiprofissional, onde o departamento de psicologia está inserido. Ressaltar, em cada profissional, a importância de que ele esteja seguro durante esse período, motiva confiança, para continuar com um atendimento de qualidade.

Os atendimentos são em grupos, e a iniciativa é da psicóloga Mônica Francisca Benevides, que leva música com temas direcionados, além de dar oportunidade para que o colaborador se expresse, se extravase de alguma maneira, durante o período em que acontecem os encontros. Cantar, contar sobre o medo que está sentindo, falar sobre como foi ver o colega diagnosticado com coronavírus ser afastado do hospital, fazem parte dos momentos.

Para a coordenadora multiprofissional Letícia Vieira, essa é a oportunidade que o servidor tem de praticar o autoconhecimento. “Primeiro o projeto vem para ajudar às pessoas a reconhecerem o próprio sentimento. É para que esse colaborador possa se abrir, e se expresse em palavras, porque assim que ele se expressa, ele sai de algum lugar para outro, ou seja, do lugar do medo para o lugar da segurança.”

Vieira revela que o atendimento dado ao paciente foi a maior preocupação, quando o Projeto Fortalecer estava sendo criado. “É uma reação em cadeia. Nós precisamos tratar primeiro a raiz. Se o colaborador está mais seguro, vai tratar o paciente com mais eficácia, mais humanidade”, avalia.

Os encontros acontecem de segunda-feira a sexta-feira, em horários alternados, para que todos os departamentos sejam visitados. Hospital é o primeiro do Estado a fornecer um programa assistencial a profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias