Home / Cidades

CIDADES

Profissionais do HMI e mães internadas são homenageados

Os profissionais da saúde do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) foram surpreendidos no sábado, dia 9 de maio, com uma homenagem especial dos membros da Igreja Evangélica Verbo da Vida, de Goiânia.

O coordenador do Núcleo Interno de Regulação (NIR) da unidade, Assuero Seixas, que é membro da Igreja, junto com os pastores Andrey de Oliveira e Ladico Jacomini, entregaram aos profissionais um mimo, que foi bolo no pote, e uma cartinha repleta de carinho em agradecimento aos serviços prestados à população. Segundo Assuero, os integrantes da congregação fizeram questão de escrever a carta de próprio punho. As crianças também ajudaram na confecção das cartas, com lindos desenhos.

“Esta foi a forma encontrada para demonstrar gratidão a todos os profissionais do HMI, desde o recepcionista até os profissionais da linha de frente do atendimento. Um incentivo para que continuem exercendo seu trabalho, cuidando dos pacientes e salvando vidas”, disse o médico. Ao todo foram 100 cartas de agradecimento, protegidas por saquinhos plásticos e 100 bolos de pote, feitos pelos proprietários da empresa Fefê Cakes.

A Iniciativa emocionou os colaboradores da unidade, que se sentiram amados e acolhidos. “Fiquei bastante emocionada. Só quero agradecer o carinho e reconhecimento”, disse a recepcionista Cintia Rodrigues. “Neste momento tão delicado que enfrentamos, esse ato renova nossa fé e esperança. Podemos ver que Deus fala com a gente através de pessoas desconhecidas, que doaram mais que seu tempo, doaram amor!”, afirmou a coordenadora da Farmácia, Elisângela Teixeira.

Aproveitando a proximidade da data em que se comemora o Dia das Mães, celebrada no segundo domingo de maio, as gestantes e puérperas internadas no HMI receberam cartinhas e livros cristãos. Ao todo, foram distribuídas 50 cartas para as mamães.

“Nosso sentimento é de gratidão por tal iniciativa que chega até a nós como alimento para alma. A força que nos impulsiona a seguir o nosso trabalho com cuidado, carinho, humanização e cumprir nossa missão de salvar vidas”, afirmou a diretora técnica do HMI, Sara Barbosa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias