Cidades

Procon-GO apreende produtos vencidos em padaria no jardim América

Procon-GO durante fiscalização de rotina apreende aproximadamente 300 quilos de mercadoria vencida em padaria do Jardim América

diario da manha

Uma equipe de agentes da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO) em uma fiscalização de rotina nesta sexta-feira (15), inspecionou uma loja no Jardim América, região sul de Goiânia, e durante a ação apreendeu vários itens expostos nas gôndulas com data vencida.

A lista de produtos vencidos demonstra como o proprietário do estabelecimento conduzia suas responsabilidade diante dos seus clientes. Foram encontrados oito sacos de farinha, itens que eram usados para preparar as iguarias da padaria, e também produtos que permaneciam nas gôndulas a disposição dos clientes, como: sucos industrializados, pó para refresco, frios, pães e tempero entre outros.

O fato que deixou os agentes mais impressionados foi a identificação da validade dos sacos de farinhas de 25 kg, vencidos a mais de dez dias.

O Procon-GO deu inciou aos procedimentos de descarte das mercadorias vendidas no local diante do dono do estabelecimento. O proprietário foi autuado pelo Procon Goiás por infringir o Artigo 18 (Paragrafo 6º – produtos impróprios para consumo) do código de Defesa do Consumidor (CDC).

O proprietário autuado tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa.

Comentários