Home / Cidades

CIDADES

Procon-GO apreende produtos vencidos em padaria no jardim América

Uma equipe de agentes da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO) em uma fiscalização de rotina nesta sexta-feira (15), inspecionou uma loja no Jardim América, região sul de Goiânia, e durante a ação apreendeu vários itens expostos nas gôndulas com data vencida.

A lista de produtos vencidos demonstra como o proprietário do estabelecimento conduzia suas responsabilidade diante dos seus clientes. Foram encontrados oito sacos de farinha, itens que eram usados para preparar as iguarias da padaria, e também produtos que permaneciam nas gôndulas a disposição dos clientes, como: sucos industrializados, pó para refresco, frios, pães e tempero entre outros.

O fato que deixou os agentes mais impressionados foi a identificação da validade dos sacos de farinhas de 25 kg, vencidos a mais de dez dias.

O Procon-GO deu inciou aos procedimentos de descarte das mercadorias vendidas no local diante do dono do estabelecimento. O proprietário foi autuado pelo Procon Goiás por infringir o Artigo 18 (Paragrafo 6º - produtos impróprios para consumo) do código de Defesa do Consumidor (CDC).

O proprietário autuado tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias