Home / Cidades

CIDADES

Prefeitura de Aparecida de Goiânia lança plataforma para quem busca emprego

Para auxiliar pessoas que estão em busca de emprego, a prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou uma plataforma do Sistema Municipal de Empregos (Sime). No site do município pode ser realizado o cadastramento dos currículos.

A prefeitura alega que o objetivo é que o dispositivo faça a intermediação entre os trabalhadores desempregados e empregadores. Serão providenciadas vagas temporárias, permanentes, de estágio e para jovens aprendizes.

A secretária do Trabalho, Emprego e Renda, Márcia Tinoco, afirma que pretende ampliar as oportunidades de emprego para os trabalhadores e proporcionar mão de obra qualificada para a empresa do empregador.

Para ofertar vagas de emprego, as empresas interessadas podem entrar em contato no telefone (62) 3238-6781.

Para se candidatar a uma vaga de emprego:

A acessar o ícone 'Serviços ao Cidadão' no site, o trabalhador deve clicar em 'Agendamento SAC', ele será direcionado para a janela da busca de serviços. Feito isso, deve escolher o serviço 'Sime, nº 60' para ser direcionado ao agendamento presencial. Preencha um cadastro digitando os dados pessoais, telefone para contato, e-mail e data para a entrevista pessoal.

No data escolhida, deve levar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e carteira de habilitação (se possuir).

A secretária explica que se houver vagas disponíveis, o trabalhador já recebe uma carta de encaminhamento para uma entrevista de emprego. As vagas são atualizadas semanalmente e caso não tenha alguma de acordo com seu perfil profissional no dia do cadastramento, o trabalhador tem opção de agendar consultas semanais no SAC.

O atendimento presencial será realizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que fica no piso térreo da Cidade Administrativa, no Setor Solar Central Park.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias