Home / Cidades

CIDADES

Polícia prende suspeito de estelionato nos estados do Pará e Goiás

Um foragido da justiça foi preso em ação conjunta da Polícia Civil e Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) na última segunda-feira (18), o suspeito já é conhecido pelas práticas dos crimes de estelionato e apropriação indébita nos Estados do Pára e Goiás.

A investigação policial teve inicio após três vítimas procurarem a polícia para expor a prática criminosa, a equipe da DEIC registrou um boletim de ocorrência a partir da representação criminal do grupo que relatou ter sido induzido ao erro.

O estelionatário se apresentou como corretor de imóveis, para poder intermediar a venda de uma casa em um condomínio fechado em Goiânia, após utilizarem dados falsos em dois dos contratos de compra e venda, o prejuízo calculado do golpe soma o total de R$ 130 mil.

Após a prisão a identidade do homem foi revelada, tratava-se de um foragido da justiça, de 33 anos, que possuía várias passagens pelo crime de estelionato no Pará. Em seu desfavor tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Xinguara (PA) do qual foi cumprido na operação.

De posse dessas informações, a equipe de policiais civis, em diligência de campo, identificou o local onde o suspeito estaria, no bairro Residencial Eldorado, endereço onde ele foi encontrado e preso.

O preso foi encaminhado para DEIC, onde foi submetido a interrogatório policial, mas preferiu ficar em silêncio. Em seguida foi recolhido ao Núcleo de Triagem, onde permanece a disposição da Justiça.

A apuração do caso segue com objetivo de identificar outros suspeitos, e novas prisões podem ocorrer a qualquer instante.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias