Home / Cidades

CIDADES

Pastor evangélico de Palmeiras de Goiás morre por Covid-19

Segundo a prefeitura de Palmeiras de Goiás, a morte do pastor Aderaldo Cardoso de Jesus, 56 anos, foi o primeiro óbito por Covid-19 no município. Possivelmente ele foi infectado durante uma viagem de emergência ao estado do Pará.

Palmeiras de Goiás, localizada na região central do estado, distante 94 km da capital. Ainda conforme o órgão, quatro parentes da vítima foram contaminados e cumprem isolamento domiciliar.

A morte do pastor da igreja Assembléia de Deus ocorreu na noite da última terça-feira (19), no Hospital de Campanha de Goiânia. De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura de Palmeira de Goiás, Idelfonso Barbosa, o apóstolo Aderaldo estava internado desde o dia 8 de maio e não resistiu a complicações da doença.

Ainda conforme Idelfonso, o religioso

O pastor era portador de comodidades como diabetes e havia se contaminado durante uma viagem inesperada ao Pará, há cerca de 15 dias. A igreja Assembléia de Deus em que ele atuava como pastor publicou uma nota de pesar em uma rede social.

"É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso amado irmão em Cristo Pr. Aderaldo Cardoso de Jesus. Neste momento de dor, pedimos a Deus que dê conforto à sua família para que possam enfrentar este momento de dor com serenidade e fé.

Casos notificados

O chefe de gabinete da prefeitura ainda declarou que ao todo, a cidade tem, até esta quarta-feira (20), 6 casos confirmados de Sars-Cov-2, sendo um deles o pastor. Das outras cinco pessoas contaminadas, quatro são parentes da vítima. Os famíliares do pastor estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias