Home / Cidades

CIDADES

Marília Mendonça e Mesa Brasil Sesc realizam entrega de R$ 100 mil ao Hospital Araújo Jorge

A Federação do Comércio do Estado de Goiás e o Mesa Brasil Sesc, juntamente com a cantora Marília Mendonça, realizaram a entrega de um cheque simbólico de R$ 100 mil ao Hospital Araújo Jorge, nesta sexta-feira (15), em Goiânia. O hospital é referência em tratamento de câncer na região Centro-Oeste.

O valor doado à instituição foi arrecadado durante a live da cantora Marília Mendonça, realizada no dia 8 de abril. Na última sexta-feira (9), Marília, juntamente com o Mesa Brasil Sesc, entregou 500 lanches para pessoas em situação de rua em Goiânia. A iniciativa das transmissões ao vivo tem levado alimentos a diversas famílias e instituições cadastradas no Mesa Brasil Sesc Goiás.

Para Marcelo Baiocchi, presidente da Federação do Comércio, as lives com o propósito de ação conjunta que têm garantido os direitos básicos da cidadania. “A iniciativa das lives tem ajudado milhares de famílias goianas, entregamos mais de 30 toneladas de alimentos e juntamente com a Marília Mendonça poderemos contribuir também com milhares de famílias do Araújo Jorge”, afirma Marcelo.

Leopoldo Veiga Jardim, diretor do Sesc/Senac, conta que a instituição não tem medido esforços para levar mais dignidade a quem tem fome. “O Mesa Brasil Sesc tem se empenhado diariamente para captar e entregar as doações, sobretudo agora, nesse período tão complicado para tantas famílias”, destaca Leopoldo.

Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Em Goiás, o Mesa Brasil fica localizado no Jardim Guanabara, em Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias