Cidades

Inmet: previsão de clima instável em Goiás

As previsões mostram que o frio deve continuar pela manhã, porém, às tardes serão mais quentes no fim de semana

diario da manha
Foto: Reprodução

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (29), o final de semana em Goiás deve seguir com as manhãs frias, mas as temperaturas devem aumentar de forma substancial no período da tarde.

A chefe do órgão em Goiás, Elizabeth Alves, afirmou que a frente fria associada a uma massa de ar que passou no estado nesta semana, já está dissipando, mas, como de costume nesta época do ano, as manhãs seguem geladas.

Para Elizabeth Alves “em Goiânia, devemos ter uma mínima de 12°C pela manhã, mas a tarde já chega perto de 30°C, bem mais quente dos últimos dias, quando não passava de 25°C. Já no estado, a média mínima pode cair a até 8°C e com mais calor também a tarde”, afirmou.

Goiânia registrou a menor temperatura do ano na última quarta-feira (27), com 9°C. Já no estado, o dia mais frio foi em Jataí, na terça-feira (26), com 5,1°C. “Mas em junho, as temperaturas em geral, não são tão altas. A média deste mês é de 13°C. Há ainda a previsão de uma nova frente fria a partir do dia 6 [de junho], mas com menos intensidade”, destacou.

A meteorologista alertou ainda para a queda acentuada no índice da umidade relativa do ar, por causa do tempo seco. “A umidade relativa do ar já está em estado de atenção, variando entre 20% e 30%”, reiterou.

*Com informações do G1

tags:

Comentários