Home / Cidades

CIDADES

GCM faz apreensão de suspeita de aplicar golpes financeiros em Goiânia

Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), foi efetuada a prisão em flagrante da técnica de enfermagem, 25 anos, suspeita de envolvimento em um esquema que aplicava golpes intitulado "bença tia" e do falso sequestro, em Goiânia. Para a GCM, que realizou a detenção, ela agia simultaneamente com pelo menos mais 15 pessoas, que são procuradas. A prisão desenrolou na noite de segunda-feira (25).

Uma idosa de 75 anos foi uma das vítimas. O filho dela afirmou que os golpistas conseguiram subtrair quase R$ 1 mil. "Eles falaram para ela que eram sobrinhos e iam passar na casa dela pra poder, enfim, visitá- la. Desligaram a ligação, dez minutos depois entraram em contato dizendo que tinham sido parados numa blitz e que as circunstâncias da blitz teriam levado eles a necessitarem de dinheiro, para passar para a polícia. Ela entregou um valor de R$ 700,00 pra eles", disse, sem se identificar.

Conforme constatação, a mulher detida é suspeita de intermediar as ligações para as vítimas. Segundo a GCM, o grupo também costumava aplicar o golpe do falso sequestro. Vagner Rodrigues (guarda da GCM), declarou que "o que mais incomodou a gente foi a crueldade. Nesse momento em que o pessoal está passando por problemas psicológicos e do dia a dia, por causa dessa pandemia e receber um telefonema de um ente querido sendo sequestrado. Tiram tudo que as pessoas têm naquele momento de desespero", justificou o servidor.

Rodrigues ainda afirmou que outras pessoas suspeitas de integrar o grupo também são procuradas. "Essa moça foi presa e sete pessoas identificadas. Mas, pelo que ela falou para a gente na entrevista, espera- se que tenha mais 15 pessoas envolvidas", sustentou.

De acordo com GCM, a jovem deve responder pelo crime de estelionato. A corporação não informou para qual delegacia da Polícia Civil ela foi recambiada.

*Com informações do G1 Goiás.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias