Brasil

Duas pessoas foram presas após comercializar medicamentos falsos

Redação DM

Publicado em 13 de maio de 2020 às 10:50 | Atualizado há 5 meses


Duas pessoas foram presas após serem flagradas com medicamentos vencidos e falsos em uma farmácia, no setor Leste Vila Nova, em Goiânia. A ação iniciada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), juntamente com fiscais da Vigilância Sanitária, aconteceu na última terça-feira (12).

Os policiais identificaram medicamentos que tiveram as embalagens adulteradas, eles apagaram a expressão “amostra grátis” para serem comercializados. Alguns desses medicamentos falsos são utilizados para tratar doenças graves, como esclerose múltipla, e pode custar mais de três mil reais cada.



Além disso, também foram encontrados medicamentos controlados sem origem e insumos farmacêuticos com data de validade expirada, em um laboratório ligado à farmácia.



Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias