Home / Cidades

CIDADES

Casal em Goiânia é investigado por maus-tratos a animais

A polícia investiga um casal que mantinha animais em situações precárias no Jardim Marques de Abreu em Goiânia. Após uma denúncia anônima os agentes estiveram no local e encontraram 12 animais sem água, energia, sujos e com pouca comida. Os bichos resgatados foram encaminhados para um abrigo da cidade.

Em entrevista à TV Anhanguera, o aspirante oficial Victor Nunes relatou que a situação de maus-tratos foi constatada ao chegarem à residência do casal, “por meio de denúncia anônima fomos informados que haveria situação de maus-tratos de animais na residência. Então, as equipes vieram até o local, fizeram o adentramento e verificaram que existiam 12 animais”. Ele afirmou que entre eles haviam gatos e cachorros.

A Polícia Militar comunicou a ONG Recanto Anjos Peludos que os resgatou e os encaminhou a um abrigo onde devem ficar até que as investigações sejam finalizadas. O casal caso seja indiciado pelo crime de maus-tratos a animais domésticos pode ser punido com detenção, de três meses a um ano, e multa.

A presidente da ONG, Lucíola Cascão, afirmou que os animais estavam em “situação de extremo maus-tratos”, descreveu o ambiente como “muito insalubre, não tem energia, não tem nenhum tipo de limpeza, é um ambiente fétido. Não havia alimentos para gatos de maneira nenhuma, nem água e nem comida”.

A prática de atos de abuso e maus-tratos, como ferir ou mutilar animais, sejam eles silvestres ou domésticos é crime e pode ser denunciado de forma anônima ou não pelos telefones 190 e 197.

*Com informações do G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias