Home / Cidades

CIDADES

Bolsonaro causa aglomerações em parada na BR-060

Seguindo a rotina de aglomerações nos finais de semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seguiu do Palácio do Planalto, na manhã deste sábado (30) e, fez um pouso de helicóptero em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. Após o pouso, Bolsonaro foi até uma lanchonete na BR-060, onde foi fotografado com uma máscara pendurada no ombro, enquanto comia um salgado. A visita do presidente gerou tumulto no local.

Para uma funcionária da lanchonete, que preferiu não se identificar, a visita foi rápida e bastante movimentada. "Ele já saiu, mas tem muita gente com ele em uma comitiva enorme", ressaltou. A atendente ainda argumentou que a lanchonete segue o decreto do governo de Goiás, que determina o uso de máscaras no estabelecimento, além do distanciamento de dois metros entre as mesas. "Porém eles não se sentaram, ficaram todos em pé, foi um lanche rápido", confirmou.

O deputado federal Major Victor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, fez uma postagem em seu twitter, de dentro do helicóptero, na companhia do presidente e do ministro de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e ainda reiterou que a ida a Abadiânia foi para "conversar com a população".

Foi confirmada também a presença do ministro da Casa Civil, Braga Neto. José Diniz(PP), prefeito de Abadiânia foi visto ao lado do presidente deixando a lanchonete na BR-060.

Após a saída da lanchonete, Bolsonaro e sua comitiva foram até o Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, em Goiânia. O presidente fez uma live de 21 minutos de duração em sua rede social.

Durante suas visitas, como ocorreu no início deste mês, no dia 2, o presidente Bolsonaro visitou um posto de gasolina às margens da BR-040, perto de Cristalina, no Entorno do DF. Como de costume, Bolsonaro cumprimentou apoiadores e posou para fotos. Aglomerações se formam próximas do presidente, contrariando as orientações das autoridades sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias