Home / Cidades

CIDADES

Bancado pelo PSC, Danillo Caixeta se consolida como pré-candidato a Prefeito de Ipameri

Com a manutenção do calendário eleitoral, com as eleições municipais, até agora, marcadas para acontecer dia 4 de outubro, as articulações para definição dos candidatos a vereador e a prefeito estão em andamento em todo o estado. Em Ipameri, município com população superior a 27 mil habitantes, 5 grupos políticos já definiram seus pré-candidatos a prefeito.

Além de Danillo Caixeta (PSC), que se lançou pré-candidato com a proposta de renovação política e administrativa da cidade e que tem o apoio da cúpula do partido no estado, tem ainda o atual vereador Jânio Pacheco (Pode), apoiado pela atual prefeita Daniela Carneiro e o prefeito de Catalão Adib Elias, Ludmila Cosac (MDB), que é bancada pelo ex-prefeito Wilson Sugai e Daniel Vilela, o ex- prefeito da cidade Wellington Peixoto (Patri), bancado por César da PC, e o empresário Bartolomeu Honório (DEM) que é ligado ao governo do estado.

O deputado federal Glaustin da Fokus também apoia Danillo na sua pré candidatura a prefeito

Advogado jovem, Danillo é filho do ex-vereador e presidente da Câmara de Ipameri, Cláudio Caixeta, mas nunca exerceu cargo público na cidade. O pré-candidato alinhou as propostas com o discurso e defende a renovação política na cidade, garantindo o avanço para que a cidade saia do mesmo "ABC" de todas as eleições.

Danillo que começou tímido, avançou e fechou a janela partidária no dia 04 de abril, com uma chapa completa de vereadores, e com isso foi avançando nas pesquisas. Segundo pesquisas para consumo interno do partido, Danilo ultrapassou o ex-prefeito Welington Peixoto e se aproximou do grupo dos três na cidade.

Faltando 5 meses para eleição e caso os nomes se mantenham, a cidade pode ter pela primeira vez 5 nomes na disputa pelo Palácio Entre Rios. Ipameri tem hoje aproximadamente 18 mil eleitores aptos a votar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias