Home / Cidades

CIDADES

Apenas 52% da população de risco se vacinou em Goiás

Até a última segunda-feira (4), apenas 52% da população alvo das campanhas de vacinação contra a gripe se imunizaram. Ao todo em Goiás mais de 1 milhão de doses já foram aplicadas. No entanto a meta é de que 90% da população prioritária seja imunizada.

A campanha começou no dia 23 de março e de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), os idosos são a maioria dos já vacinados, superando as estimativas para o grupo. Em contrapartida as gestantes não têm procurado a vacina e até o momento apenas 29% do número estimado de mulheres grávidas se vacinaram.

A campanha prevista para acabar no dia 22 de maio foi prorrogada até 5 de junho e os estoques são repostos toda semana nas mais de 900 salas de aplicação espalhadas em todo o Estado.

Devido à pandemia a realização do dia D foi cancelada, para evitar aglomerações. Mas gestantes, trabalhadores da saúde e segurança pública, indígenas, caminhoneiros, portuários, idosos, pessoas com doenças crônicas e demais integrantes dos grupos de risco podem comparecer à um dos postos de vacinação e se imunizar.

*Com informações do G1.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias