Home / Cidades

CIDADES

População é obrigada usar máscaras de proteção, em Goianésia

Decreto que obriga a população usar máscaras de proteção foi assinado pelo prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB). O município tem dez casos confirmados de Covid-19 e adotou a medida para prevenir o contágio do vírus.

A decisão ressalta que os equipamentos deverão ser utilizados em locais públicos e privados, assim que as pessoas saírem de casa. Além disso, podem ser feitos com produtos artesanais de, no mínimo, duas camadas. No entanto, caso a pessoa apresente sintomas de gripe e em isolamento, é aconselhado o uso de máscaras de proteção cirúrgicas. Assim como o responsável pelos cuidados.

O uso de máscara é justificado pela orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS), além de que a população pode ajudar a interromper a rede de transmissão do coronavírus.

O decreto entrou em vigor no último dia 6 para que as pessoas se adequassem à medida. Já nesta semana, será realizada uma fiscalização pela PM e fiscais de postura da prefeitura. No decreto ainda foi acrescentado sobre como produzir uma máscara caseira e realizar a higienização.

Castro declarou que na tarde desta segunda-feira (13) será realizada uma reunião para definir as penas que serão impostas caso a medida seja descumprida.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias