Home / Cidades

CIDADES

“Planejamos Trindade para os próximos 10 anos”, diz Marden Júnior

O secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Marden Júnior, participou, na noite de terça-feira (31/03), de live no Instagram do escritório de advocacia Keila Eustáquio.

A transmissão contou com o tema “Políticas Públicas Urbanas e sua Operacionalização em Tempos de Coronavírus”.

Marden Júnior informa que está à frente da revisão do Plano Diretor do município. “Planejamos Trindade para os próximos 10 anos”, afirma.

O secretário destaca que os empresários do município foram consultados, por meio de carta, e que as audiências públicas de revisão do plano são digitais, com transmissão pela página da Prefeitura de Trindade no Facebook. “É um plano diretor participativo, eficiente que gera resultados e melhora a vida da população”, destaca.

Marden Júnior informa que foi feito um planejamento para atender setores com 30 e 40 anos de existência. Para isso, estabeleceu-se a divisão do município em 10 regiões. “Só 40% da cidade tem potencial turístico”, disse. “Os 60% temos que gerar uma identidade”, afirma.

O secretário destaca que foi criada a região sustentável. “A região passa por moradia digna, um espaço de lazer, de saúde”, aponta. “Um dos elementos principais que implantamos é o emprego, com utilização de área pública para instalação de empresas a fim de gerar emprego e renda”, pontua.

Marden Júnior disse que a sua pasta entregou, desde novembro de 2017, quando assumiu o cargo, mais de 2 mil escrituras para famílias carentes do município.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias