Home / Cidades

CIDADES

Pacientes do Hugo recebem visita virtual de familiares

Pacientes do Hospital e de Urgência de Goiânia Valdomiro Cruz (Hugo) foram surpreendidos com uma ligação por videochamada, com parentes. Desde o dia 16 de março o hospital limitou as visitas a pacientes internados. Por iniciativa do departamento de psicologia da unidade, o projeto que consiste em manter o contato pessoal através da tecnologia está sendo feito.

Antes que isso seja realizado, uma autorização prévia assinada por um familiar é feita, e só depois o departamento insere pacientes nessas visitas que acontecem em dias escalonados, a depender das Unidades de Terapia Intensivas (UTIs). “É uma forma de manter o laço do paciente com o familiar. Nós acreditamos que esse estímulo seja muito importante para a melhora”, disse a coordenadora do departamento multidisciplinar Letícia Vieira.

“É um momento de fragilidade, em que todos nós estamos com todas as dificuldade. Vê-los me traz alívio e mais força para sair dessa situação”, diz o paciente Ernane Osmar Grum, de 53 anos, que se acidentou em Canarana-MT, e está já uma semana no Hugo.

É justamente isso que acredita o clínico Thiago Borges. Para ele, esse contato com a família é fundamental. “Nesse período de restrições de contato físico, o hospital adotar uma medida dessas para que pacientes e acompanhantes possam se comunicar, é positivo”, avalia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias