Home / Cidades

CIDADES

MP-GO recomenda à prefeitura de Pires do Rio o isolamento de parentes de vítima de coronavírus

Depois que Pires do Rio registrou o primeiro óbito por coronavírus na cidade, no último dia 7 de abril, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), recomendou à prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde, que tomem providências para que os familiares de um homem que faleceu vítima da Covid-19 fiquem em quarentena por 14 dias. O pedido do MP-GO foi feito nesta quarta-feira (8) por meio do promotor de Justiça Fabrício Roriz Hipólito, da 2ª Promotoria de Justiça de Pires do Rio.

De acordo com a assessoria de comunicação do MP-GO, as recomendações são para que a prefeitura e a Secretaria de Saúde acionem a Vigilância Sanitária com o objetivo de notificar os familiares da vítima sobre a necessidade do isolamento social. Além disso, também devem buscar ativamente todos aqueles que tiveram contato com o paciente para que cumpram a quarentena, durante o período de 14 dias.

O MP-GO recomenda, ainda, que o quadro clínico das pessoas em isolamento seja monitorado. Isso deve ocorrer por meio das equipes de saúde nos locais de residências dos isolados. O encaminhamento para a rede especializada também deve ser feito, caso necessário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias