Home / Cidades

CIDADES

Jovem entra em presídio com celulares escondidos em gesso na clavícula

Um jovem, de 19 anos, após ser preso suspeito de roubo, foi flagrado entrando no presídio com dez celulares escondidos em um gesso na clavícula. O sindicato dos agentes prisionais acredita que ele elaborou um ferimento propositalmente para ser detido e voltar com os telefones para a cela.

O caso aconteceu na última terça-feira (14), em Senador Canedo (GO). Além dos aparelhos, ele portava também cartões de memória, fones de ouvido, chips e cabos. Segundo a ocorrência da PM, o jovem assaltou uma distribuidora de bebidas e o dono percebeu que ele estava com o "braço enfaixado". O suspeito foi encontrado com R$ 300 no bolso e confessou o crime.

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o jovem afirmou que o membro foi engessado após sofrer um acidente de trânsito. Os agentes suspeitaram da situação e utilizaram o exame de raio-x e revista pessoal. O gesso teve que ser cortado com uma faca para encontrar os celulares escondidos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsep-GO), Maxsuell das Neves, o suspeito encenou ter sofrido as lesões, pois tinha uma dívida de drogas com outros presos e precisava entrar com os celulares para repassar os objetos.

Segundo Neves, não se sabe se o jovem aplicou o gesso em si ou teve a ajuda de alguém. Com isso, além do roubo, ele irá responder por tentativa de entrar com objetos proibidos em presídio.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias