Home / Cidades

CIDADES

Hospital destinado à pacientes de coronavírus em Goiânia registra 3ª morte

Um idoso de 62 anos morreu na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital de Campanha para o Enfrentamento ao Coronavírus de Goiás (Hcamp). O homem chegou à unidade nesta quarta-feira (1º) em estado grave, intubado, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. Ele foi trazido do interior por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU). O munícipio não foi informado.

A assessoria da unidade informou que ainda não tem o resultado do exame para o coronavírus. Esta é a terceira morte registrada pelo Hcamp. A primeira foi a de um jovem de 27 anos durante a transferência de urgência do Hospital São Pedro, na Cidade de Goiás, para o Hcamp, em Goiânia. A Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) anunciou que o teste dele para o Covid-19 deu negativo.

Na segunda feira um idoso de 84 anos morreu na unidade e ainda não saiu seu resultado de exame para o coronavírus. O Hcamp já atendeu 72 pessoas e 15 pacientes continuam internados.

A SES-GO investiga sete óbitos suspeitos para o coronavírus. Os casos estão registrados nos seguintes municípios: (1) em Araçu, (4) em Goiânia, (1) em Mineiros, e (1) em Valparaíso de Goiás. A SES-GO descartou o caso do jovem de Águas Lindas e o de um idoso de 64 anos em Senador Canedo. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (1º) pelo site da pasta.

Casos em Goiás

De acordo com boletim divulgado pela SES-GO, foram confirmados 73 casos da doença Covid-19 em Goiás, por critério laboratorial. Entre eles, há 1 óbito confirmado, em Luziânia. Em todo estado, há 2.333 casos suspeitos em investigação. Outros 845 já foram descartados.

Os casos confirmados foram registrados nos municípios de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Caldas Novas (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (42), Itumbiara (2), Jataí (2), Luziânia (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (7), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (4).

Internações

Ao todo, sete pacientes confirmados com a doença estão internados em Goiás, todos na rede privada. Há até o momento 92 casos em investigação de pacientes que se encontram internados, destes, 26 estão na rede pública e 66 na rede privada.

*Com informações do jornal O Popular

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias