Home / Cidades

CIDADES

Alunos do Curso de Ciências Contábeis da Estácio de Goiás tiram dúvidas da população sobre o auxílio emergencial

Segundo a Caixa Econômica Federal mais de 40 Milhões de brasileiros fizeram cadastro, mas muitos ainda não conseguiram ter acesso ao auxílio emergencial. Por isso, os alunos do curso de Ciências Contábeis da Estácio de Goiás estão orientando gratuitamente as pessoas que ainda têm dúvidas ou que precisam regularizar o CPF.

Quem tiver interesse é só entrar em contato pelo email: [email protected] ou pelo Instagram @nafestaciogo. “O atendimento está sendo feito de forma digital, seguindo todas as normas de segurança dos órgãos competentes em relação à pandemia do coronavírus, por alunos com o suporte dos professores, e tem como objetivo ajudar quem ainda não conseguiu solicitar o benefício”, explica a coordenadora do curso, Johelma Umbelino.

Diante do cenário atual, muitos estão em busca do auxílio emergencial que é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados.

Para ter acesso, as famílias precisam ter uma renda mensal por pessoa que não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até 3 (três) salários mínimos (R$ 3.135,00). A ação do Governo tem como objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus - COVID 19.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias