Home / Cidades

CIDADES

100 mil pessoas devem fazer testes drive thru para Covid-19 em Brasília

Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), montará em áreas do Plano Piloto e Águas Claras estruturas para fazer testes em massa do Covid-19 em modo drive thru. As estimativas são que na primeira etapa 100 mil pessoas sejam testadas.

De acordo com informações da SES-DF as pessoas com sintomas de gripes, incluindo febre terão prioridade para fazer os testes. É importante que estas pessoas estejam com sintomas há no mínimo sete dias, de acordo com especificações dos fabricantes dos testes.

Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h, em pontos específicos do Plano Piloto e Águas Claras: Unieuro e Uniplan Águas Claras, na Residência Oficial do Governador, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garricha e nos estacionamentos do Parque da Cidade. Para fazer o teste os usuários devem levar documento de identificação e comprovante de residência.

O atendimento ocorrerá por ordem de chegada, dentro do veículo, sendo proibido descer sem orientação da equipe de saúde, após o cadastramento na entrada do drive thru haverá a triagem de temperatura feita pelo Corpo de Bombeiros, através de câmeras térmicas. Quem não apresentar os sintomas não fará o teste.

A modalidade escolhida para a testagem em massa tem como objetivo evitar aglomerações e reduzir a transmissão do coronavírus, mas é recomendado que a população utilize máscaras faciais e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias