Home / Cidades

CIDADES

UFG suspende calendário acadêmico por tempo indeterminado

Na noite da última sexta-feira (27), a Universidade Federal de Goiás (UFG) suspendeu os calendários acadêmicos por tempo indeterminado. A instituição publicou uma resolução e justificou a decisão pela inviabilidade para realização das aulas no momento.

No documento assinado pelo Reitor, o professor Edward Madureira Brasil, está determinada a suspensão de todas atividades acadêmicas dos cursos em modalidade presencial e a distância para graduação e pós-graduação.

A UFG justificou-se sobre não repor ou substituir as atividades presenciais por atividades remotas - como vem sendo aplicado por outras instituições de ensino - como sendo uma consideração da realidade socioeconômica da maioria dos estudantes.

Estão suspensos também os cronogramas de matrícula dos editais de Processos Seletivos para ingresso em 2020 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Os estágios supervisionados e as atividades assistenciais na área de saúde são as únicas atividades mantidas de acordo com a resolução. A resolução prevê ainda as bancas de defesa de final de curso, de qualificação e defesa de dissertação ou tese, mas apenas em modo não presencial.

A decisão ainda está sujeita à aceitação do Conselho Universitário (Consuni), já que não foi possível realizar reunião presencial como medida de prevenção ao coronavírus. No site da Universidade Federal de Goiás há a informação de que um novo calendário será proposto em momento oportuno.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias