Home / Cidades

CIDADES

Qualificação on-line

Por Hélmiton Prateado

A Rede Itego (Institutos Goianos de Educação Tecnológica) terá um curso de capacitação on-line na tarde dessa sexta-feira, 27. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – SEDI, promoverá uma live para os professores, adequando suas ações para dar continuidade aos cursos técnicos e superiores de forma on-line.

Segundo os gestores da Rede Itego o objetivo é manter a atividade e interação de professores e alunos, mesmo à distância, para minimizar os efeitos da quarentena imposta como forma de conter o avanço do novo coronavírus.

A partir das 14 horas os professores e coordenadores podem acessar o link www.youtube.com/redeitego para poderem assistir e até gravar a capacitação com as instruções dos formadores da SEDI.

O Centeduc é a Organização Social gestora de alguns Itegos espalhados pelo Estado. A gerente-pedagógica do Centeduc, Aurélia Calaça, diz que a iniciativa é de fundamental para dar prosseguimento ao processo de formação dos alunos. “Estamos preparando a retomada das aulas na modalidade EAD (Ensino a Distância) para início na próxima semana e promover essa capacitação para os professores é o primeiro passo”. A coordenadora garante que o aprendizado com essa nova realidade será um diferencial importante para os próximos meses.

O esforço do Governo de Goiás para conter o Covid-19 tem surtido efeitos positivos, avaliam os técnicos da Secretaria. Esse tipo de capacitação foi proposto para manter o isolamento social e evitar a propagação do coronavírus em todos os níveis.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias