Home / Cidades

CIDADES

Produção e doação de álcool a 70% para combater Covid-19

A CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde (GO) e a Cooper-Rubi, situada em Rubiataba (GO), uniram forças na prevenção ao Covid-19 (coronavírus) na região em que se localizam.

Para isso, parcerias foram firmadas com as prefeituras de Carmo do Rio Verde, Uruana, Rubiataba, Ceres, Rialma e Ipiranga de Goiás, além de outros municípios que também serão atendidos.

As empresas produzirão álcool liquido a 70% para a descontaminação dos prédios da rede pública de saúde dos municípios, e ainda, os veículos e ambulâncias. Lembrando que, o álcool gel não é produzido por nenhuma das empresas.

O IFG campus Ceres também entrou como um parceiro no combate ao Covid-19. A instituição transformará o álcool líquido 70% doado pelas empresas em álcool gel nos seus laboratórios. Cada prefeitura irá fornecer os reativos necessários para transformar o álcool líquido em gel.

Para evitar acidentes a equipe de segurança do trabalho da CRV Industrial e da Cooper-Rubi vão orientar a equipe de saúde de cada município sobre o uso e manuseio do álcool, tendo em vista a sua inflamabilidade, evitando acidentes.

Cuidados

Internamente, a CRV Industrial e a Cooper-Rubi adotaram um Plano de Contingência com procedimentos de segurança e higiene para a prevenção do Covid-19. Assim, colaboradores, visitantes e transportadoras deverão seguir uma série de normas para evitar contágios e a transmissão da doença.

O álcool líquido a 70%, produto que será fabricado e doado pelas empresas, é comprovadamente eficaz na descontaminação e combate ao Covid-19, que será utilizado nos hospitais municipais, postos de saúde, ambulatórios, ambulâncias e macas, e abrigos de idosos e crianças, sendo estes os locais de maior risco de disseminação do vírus.

“Neste momento difícil que todos nós estamos enfrentando devemos unir nossas forças e cada um – pessoas e empresas - colaborar com naquilo que puder para o bem comum da nossa comunidade. Neste caso, o álcool a 70% para que os municípios possam utilizar na rede municipal de saúde é fundamental.”, destacou Alberto Rodrigues, Diretor da CRV Industrial.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias