Home / Cidades

CIDADES

Panificadora disponibiliza mesa com pães e bolos para doação em Goiânia

"Se hoje você não tem dinheiro para comprar seu pão, pode retirar aqui". Este é o recado deixado na entrada de uma panificadora no setor Jardim Atlântico, em Goiânia, afim de ajudar aqueles que não tem dinheiro para pagar os produtos ali vendidos e passam pelo local frequentemente.

A iniciativa partiu de Suelma Freitas de Souza, que trabalha na Dona Bela Panificadora há 6 anos. De acordo com a funcionária, um primo contou que uma padaria na cidade de São Paulo distribuía pães para pessoas que não tinham condições de pagar, na porta do estabelecimento. Ela gostou da ideia e sugeriu para a dona da padaria, Juliana Tomita Maruyama.

Juliana, junto com Suelma colocaram uma mesa na porta da panificadora com produtos, que além de pães, também foram incluídos bolos, biscoitos e outros produtos para a doação.

"Em dezembro do ano passado, começamos com a iniciativa. Colocamos na bancada produtos que são feitos no final do dia anterior e o que é feito em grande quantidade no mesmo dia. Muitos clientes até pagam por produtos para doação", contou Suelma.

Um dos beneficiados da iniciativa é Diógenes Carneiro. "Gostei muito disso aqui", contou, após pegar um pacote de pães.

Segundo Juliana, dona do estabelecimento, "muita gente passava por volta das 7h e pedia alimento para os funcionários. Colocamos a mesa com a plaquinha para as pessoas ficarem à vontade e até mesmo evitar o constrangimento de pedir para a gente".

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias