Home / Cidades

CIDADES

Operação Iteration

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou nesta terça-feira (17), uma operação visando o cumprimento para busca e apreensão em residências de suspeitos da prática de fraudes com cartões bancários.

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão cujo objetivo foram apreender eletrônicos e documentos corroborativos dos fatos em investigação.

Segundo a apuração da Polícia Civil, o grupo realizava saques e compras 'simuladas' na tentativa de esgotar os limites de débito e crédito de cartões furtados e clonados, antes que a vítima percebesse o golpe e realizasse o bloqueio do cartão.

Em casos de compras simuladas, eram utilizadas 'maquinetas', que ficavam em poder dos golpistas para 'ripar' os cartões, ou seja, viabilizar os golpes.

O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário com o indiciamento dos cinco suspeitos, pelas práticas dos crimes, por estelionato e associação criminosa.

Nota-se que alguns dos suspeitos já possuem passagens por crimes da mesma natureza. A operação cumpriu apenas mandados de busca, não havendo mandados de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias