Home / Cidades

CIDADES

Iphan solicita suspensão de obras do BRT na Avenida Goiás

As obras do BRT na Avenida Goiás, entre as Ruas 82 e 1, foram solicitadas à Prefeitura de Goiânia para que sejam paralisadas. O motivo do pedido, feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é que o avanço das obras causou uma irreverência na Torre do Relógio.

As oscilações podem ter contribuído pela queda no estado de conservação, devido as máquinas pesadas. De acordo com informações do Jornal Opção, o Instituto irá fazer uma análise específica do dano e, para isso, é preciso que as obras fiquem suspensas.

A prevenção de outros estragos a bens goianos na Av. Goiás e Praça Cívica também está entre os objetivos do Iphan. Está em processo a elaboração do projeto para ser dialogado com o Iphan.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços (Seinfra) informou em nota, que as obras da rede de drenagem na Avenida Goiás e da construção do corredor do BRT seguem em concordância com o Iphan. As obras estão entre a Avenida Anhanguera e a Rua 1, não chegaram na Torre do Relógio.

Devido as chuvas diárias na capital, estão suspensos temporariamente os serviços que envolvem movimento de terra. O intuito é que as obras sejam efetuadas, mas que não haja prejuízo dos Patrimônios Históricos do local.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias