Home / Cidades

CIDADES

Hugo restringe visitas

O Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) baixou uma portaria limitando as visitas a pacientes internados a apenas três dias da semana – terças, quintas-feiras e domingos. A medida visa dar maior segurança e menor exposição aos pacientes internados, seus acompanhantes e trabalhadores da unidade. As alterações devem impactar na segurança dos pacientes, acompanhantes e equipe médica e começam a valer nesta quarta-feira (18).

As visitas nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) acontecerão somente três vezes na semana, às terças-feiras, quintas-feiras e domingos e só poderá entrar um acompanhante por paciente por dia.

A Diretoria do Hugo reforça que os padrões de conduta em todas as situações têm como foco a preservar a segurança de todos os pacientes e colaboradores do hospital e manter a excelência, qualidade e atendimento humanizado.

Na recepção social os colaboradores estão orientados a redobrarem a atenção com pessoas com sintomas similares a resfriados e a supervisão autorizada a vetar a entrada de visitantes e acompanhantes nessas condições

A diretora-geral do HUGO, Dulce Xavier, explica que é necessária uma ação positiva de enfrentamento para conter ao máximo os casos de contaminação. “Precisamos ser severos nessa fase de disseminação dessa pandemia global para garantir a amplitude das políticas públicas e todo o esforço para barrar o avanço da doença”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias