Home / Cidades

CIDADES

HEJA prepara pessoal para enfrentar Covid-19

Por Hélmiton Prateado

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA) ministrou curso de capacitação para médicos e equipes multiprofissionais visando atualizar o correto manejo para casos do novo coronavírus. O curso foi ministrado por técnicos da Faculdade Adam Zaim de Medicina e teve aulas teóricas e práticas.

O diretor-técnico do HEJA, André Franco Ribeiro, escalou as equipes que deveriam participar da capacitação e explicou o objetivo. “Precisamos ter um conhecimento teórico e prático muito bem embasado para lidarmos com casos que venham a surgir em Jaraguá e região, garantindo o atendimento de excelência que esse hospital se propõe e a segurança dos profissionais de saúde”, frisou.

Os técnicos mostraram situações reais que os profissionais do HEJA poderão enfrentar durante a pandemia do Covid-19, identificando a real dimensão do problema, avaliar com precisão os sinais e sintomas, dar diagnóstico preciso, bem como ter um fluxograma seguro para os procedimentos. O maior desafio será identificar casos suspeitos de gripe comum e sintomas reais de contaminação por coronavírus. Foi falado também do comprometimento que todos devem ter com a notificação obrigatória dos casos para garantir a real estatística de saúde pública.

A superintendente-geral do IBGH, Organização Social que faz a gestão do HEJA, Lázara Mundim, acompanhou a preparação do curso de capacitação e mandou uma mensagem de otimismo e confiança nas equipes do hospital. “Queremos que nossos colaboradores saibam o quanto eles são importantes para nós e que a população espera deles igualmente uma ação efetiva para superar essa crise”, ressaltou.

O diretor André Franco disse que a capacitação será continuada e sempre reforçada para superar as falhas. “Precisamos fazer com que nossas equipes sejam modelo de ação para enfrentar essa pandemia”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias