Home / Cidades

CIDADES

Crivela é atingido por lama após culpar população por enchentes no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), foi atingido no rosto e no ombro por lama jogada por um morador de Realengo, no Rio de Janeiro. A hostilidade foi durante uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira(02/01).

O  prefeito visitava o bairro de Realengo, um dos mais atingidos pelas chuvas, para conferir os estragos provocados pela chuva  que atinge a cidade. Ao ser entrevistado declarou que a culpa das enchentes era provocada pelos próprios moradores. "A culpa é de grande parte da população, que joga lixo nos rios frequentemente", afirmou antes de ser atingido por barro .

Desde a entrada em Realengo ele foi alvo de hostilidade dos moradores, já que no anterior, último domingo(01/03) o prefeito afirmou, durante uma reunião no Centro de Operações Rio, transmitida ao vivo por uma rede social, que cariocas gostam de morar perto de áreas de risco para 'se verem livres dos esgotos' e gastarem 'menos tubos para colocar cocô e xixi'.

Durante toda a manhã desta segunda-feira, a capital carioca seguia em estado de alerta, com previsão de chuva ainda mais forte, Quatro pessoas morreram no temporal que atingiu a capital e outros municípios do estado, desde a madrugada de domingo .

Ainda por conta das enchentes vários carros foram arratados e destruíram muros de várias residências, Na capital carioca a região mais atingida foi a Zona Oeste. Alguns municípios da Baixada Fluminense também foram castigados. E por caus da chuva 53 escolas suspenderam as aulas.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias